12/03/2011

"Eu não torço, eu sou Corinthians"

Quando perguntamos para o João Mantovani por que ele torcia para o Corinthians, ele foi rápido e seguro: "eu não torço para o Corinthians, eu sou o Corinthians".

João é fotografo de uma importante revista automobilística e já viveu na europa e nos Estados Unidos. Começou a fotografar "meio de brincadeira" enquanto era uma espécie de faz-tudo de uma editora. Lá, bastava o time dele ganhar no domingo para o magrelo aparecer com a camisa do Timão, todo sorridente, naquela malemolência característica dele.

Como ninguém nasce torcendo para time algum -- embora muitos afirmem  e têm certeza disso --  conversando um pouco mais descobrimos que por trás dessa paixão por um nome, uma marca, um estilo muitas vezes há pessoas com as quais nos identificamos. Com o João foi mais ou menos assim também: ele começou a frequentar a casa dos irmãos Fábio e Sérgio e notou que aquela corintianada toda lá tinha alguma coisa a ver com ele, aí bastou assistir a um Corinthians X Bragantino no Pacaembu pra ele ter certeza do que queria, ou era, como diria ele próprio. Daí por diante, no prédio onde morava ele passou a fazer parte do time de quem era corintiano, foi assistir três jogos contra o Santos -- segundo ele o Corinthians venceu em todos -- e pronto, já estava batizado.

Mantovani é um sobrenome tipicamente italiano, lógico que muitos familiares dele são palmeirenses, mas isso não impediu que ele tomasse outro rumo, se rebelou e acabou sendo a ovelha negra da família,  ou melhor, a ovelha alvi negra, hehe.

Por robMietto

Nenhum comentário: